quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quero trazer a memória.....

“Quero trazer a memória o que me dá esperança...” Lamentações 3.21

O profeta Jeremias clamou ao Senhor pedindo que ele lhe trouxesse a memória o que poderia lhe trazer a esperança, quantos de nós passamos por isso?
Enquanto somos jovens temos muitos sonhos como aprender uma nova língua, conhecer outro país, ser pastor, ser um músico reconhecido, (para as meninas, e até alguns meninos) se casar...
Mas parece que nos dias que vivemos, o mundo se move contra nós, temos que nadar contra a maré todas os dias, da hora que acordamos, até a hora que vamos dormir, e os sonhos, as vontades, os desejos são levados com a maré, e começamos a perder a esperança que isso pode acontecer, começamos a duvidar que isso era só um desejo nosso, e que não era da vontade de Deus, e que NUNCA vai acontecer...

Queria dizer para vocês que isso não é verdade. Deus conhece cada desejo seu, e eu sei que ele ouve cada uma de nossa orações. Ás vezes, nós imaginamos que Ele está longe, que não esta nos ouvindo, e o desgaste do dia a dia começa a corroer as nossas esperanças e a minar nossa fé. E pensamos em desistir....

Acho que todos conhecem essa história, mas quero trazer algo a sua memória, que pode te trazer esperança...
A líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão Bessa, tinha o sonho de ser mãe, e tenho certeza que os desgastes do dia a dia a fizeram pensar varias vezes que essa criança nunca viria, que ela não era fértil, e também tenho certeza que ela chorava a noite clamando a Deus que lhe desse um filho. E então ela ministrou durante a gravação do CD Esperança que é dificil esperar, mas que no tempo certo Deus concederá o desejo do seu coração, hoje Ana tem um lindo garotão chamado Isaque, e como Deus faz um milagre completo, ela está esperando o segundo filho... Deus sabe o que é melhor para nós...

Mas é tão difícil esperar, você pode estar pensando agora que eu não sei o que estou falando, porque eu não estou esperando nada, engano seu meu irmão (irmã), Deus me deu uma promessa uma noite, enquanto estava quase dormindo, eu despertei, e como Sarah quando ouviu que ia ser mãe, eu tb ri da promessa que Deus me fez, eu me lembro exatamente desse dia, e fazem 8 anos...
Eu já desisti muitas vezes de esperar, porque eu olho para meu futuro e não vejo isso acontecendo, nadar contra a maré me fez perder a esperança, mas Deus não desistiu de mim... Isso que eu estou escrevendo, não é só para você, e sim para mim também.

Deus tem sonhos para mim, e tem para você também... Você se lembra do dia que recebeu a sua promessa? Você acha que é impossível? Que Deus não atende aos nossos desejos?

Ele sabe o que é melhor para você, e no tempo certo, a promessa vai se realizar... Traga a sua memoria o dia que Deus falou contigo, e peça que Ele te encha de esperança...

“Quando os sonhos se frustam, ou parecem não se realizar, quando as forças se acabam, tudo o que eu sei é Te adorar...” Esperança- Diante do Trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário