segunda-feira, 29 de abril de 2013

Igreja em células?

Olá...

Já faz muito tempo que não escrevo aqui, mas tenho um motivo, a vida anda muito corrida...
Porque o título fala de igreja em células? Deixem-me explicar...
Desde Setembro/2012 estou frequentando uma igreja aqui em minha cidade, fui convidada por uma amiga que frequentava uma igreja que eu ia, mas tinha me afastado. Como eu estava orando já há algum tempo para encontrar uma nova igreja, um lugar que eu me sentisse bem, me sentisse útil, aceitei o convite.
Ela veio me buscar em casa e me levou para a célula, uma pequena reunião na casa dela. Quando eu cheguei fui muito bem recebida, nunca senti tanto amor das pessoas e de Deus, não sabia que as pessoas em uma igreja podiam amar tanto alguém que nem era conhecida pelo grupo, amei a reunião e me convidaram para ir até a igreja no dia seguinte porque teria culto, e eu novamente aceitei.
Ao chegar na igreja, era impossível não sentir a presença do Espírito Santo naquele local, e me apaixonei pela igreja.
Eu tinha muito preconceito quando me falavam de igreja em células, mas hoje eu entendo que isso é uma forma de evangelismo, porque a Comunidade que eu frequento em nada difere da Igreja do Nazareno que eu ia antes (falo das ministrações, louvores, palavra), o pastor prega a mesma palavra no púlpito, as mesmas coisas que eu já tinha ouvido antes, a diferença é que muitas pessoas tem resistência a ir visitar uma igreja, dificultando o evangelismo, mas na igreja em células a pessoa vai até a casa de alguém que ela já conhece, vai ouvir a mesma palavra de Deus de pessoas bem capacitadas e treinadas.
O que é a célula? De acordo com a Wikipédia é: A célula representa a menor porção de matéria viva. São as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos. Exatamente como a igreja, que é o corpo de Cristo.
Para ser um líder de uma célula, você não pode simplesmente abrir uma em sua casa, tem que estar com a sua vida no altar, tendo discipulados regularmente, e sendo treinado para ser líder, depois você irá ministrar para as pessoas, porque você só pode dar aquilo que tem, como ministrar o Espirito de Deus se você não vive o que esta falando?
Pretendo colocar muitos textos de como vivemos em uma igreja em células, para que Deus possa abrir a mente de outras pessoas, que assim como eu, sofriam de preconceito, por uma coisa que é benção de Deus e fonte inesgotável da vida com o Espírito Santo.



Fiquem na Paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário