segunda-feira, 31 de maio de 2010

Danilo Gentili e o Cristoy

Estava navegando no blog dos meus CQC's favoritos (Marcelo Tas, Oscar Filho, Rafael Cortez e Danilo Gentili), quando cheguei ao último, vi um texto e imagens que me fizeram rir, no mínino, e depois me deixaram indignada.
Eu não estou aqui para falar mal do Danilo, ele é comediante, é o trabalho dele fazer as pessoas rirem e ele fará isso eu achando ruim ou não (apesar de não aceitar que façam graça com a minha fé e com meu Deus), mas quero falar de quem teve a idéia 'genial' de criar um boneco de Jesus.
No mínino não lê a biblia, pior, eu tive que ler o próprio Danilo tirando sarro de um versículo que a pessoa cristã que fez esse brinquedo deveria saber de cor, vou colocar aqui o que é que ele escreveu no blog: "A embalagem ainda diz: "Ouça Jesus Falar". Certamente ele ensina os mandamentos de Deus como: "Não farás pra ti imagem alguma do que está nos céus.."(...)Sim. Jesus, o Filho de Deus custa R$ 49,90! O que comprova que Judas nunca foi um bom judeu, pois o vendeu por apenas 30 moedas." (Blog Danilo Gentili - Cristoy - 03-01-2010)
O Danilo Gentili achou o brinquedo por $49,90 (detalhe na foto), mas achei bem mais caro: Mercado Livre, Herois da fé.


Tudo bem, alguém pode dizer que a idéia é boa, mas eu não acho. Os cristão de hoje abrem tanta brecha para ser ridicularizado que eu não acredito. Deveríamos ser mais vigilantes. Temos que ser zelosos na imagem que passamos como povo de Deus, temos que ser diferentes.
Pais, querem presentear as crianças? Existem outras opções, vários DVDs de desenho e de música para crianças, biblias ilustradas, livrinhos de histórias biblicas, mas não dêem um boneco de Jesus para a criança, como povo cristão, o que nos diferenciará neste mundo?

Vejam + no site da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Porto Velho.

Sem mais...

Deixem seus comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário