quarta-feira, 27 de abril de 2011

Esperança e fé

"Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." Romanos 8:24-25

"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hebreus 11:1

Como é bom sabermos que Deus é um Pai sempre presente.
Eu tenho tido uns problemas em casa e precisava muito de uma resposta e consolo dos Céus.
Estávamos orando muito em casa por esse propósito, mas mesmo assim estava preocupada e andava chorando muito, porque minhas preocupações estavam sufocando a minha esperança.
Hoje no ônibus, de manhã, estava ouvindo um louvor da Aline Barros e de repente uma certeza invadiu a minha alma e minha mente, certeza de que Deus iria resolver o meu problema e então lembrei dos versículos acima que eu tinha escrito em post-its e colado na minha mesa no trabalho.
Muitas outras coisas se passaram na minha mente naqueles minutos seguintes, primeiro que se aquilo que estava sentindo era a fé invadindo a minha alma, eu estava começando um novo tempo com Deus.
Eu nasci numa família cristã, mas que me lembre, nunca deixei que a situação saísse realmente do meu controle, mas essa última situação não estava mais no meu controle a muito tempo e eu tinha entregado nas mãos do Pai, desta vez eu realmente entreguei nas mãos do Pai e então a resposta veio, e junto veio uma paz e alegria que não tenho como explicar, algo novo, que nunca havia sentido antes.
Bom, depois disso tudo eu me perguntei porque deveria postar o que aconteceu comigo, a resposta foi simples, porque nós cristãos devemos mostrar ao mundo que Deus é presente e que ele sempre está próximo, às vezes mesmo na igreja pensamos que Deus pode estar longe e que não ouve nossas orações mais, mas não é verdade, Deus é um Pai presente.
"Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" Mateus 7:11



Imagem extraída de: http://scrapdoce.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário