quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa virou sinônimo de chocolate?

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." 1Pedro2:24

Estamos chegando a mais um feriado e a única coisa que escuto é sobre chocolates e coelhos.
Quando foi que nos esquecemos do real significado da Páscoa? Quando foi que comércio tomou conta de uma data tão importante?
Estou muito pensativa essa semana. E realmente quero comemorar esse feriado do jeito que ele deve ser comemorado. Comemorar a Vitória de Cristo sobre a morte, quando ele retirou a chave da morte das mãos do inimigo.
Me lembro quando era criança como era importante para a igreja as comemorações desta época.
Quando era bem pequena, me lembro da minha mãe levando ramos para a igreja, no Domingo de Ramos, porque encenavam a entrada de Jesus em Jerusalém. Para uma criança isso sempre ficará marcado na memória, porque as crianças não entendem ainda as escrituras, mas entendem quem é Jesus e o que ele fez por nós, então eu sabia que aquela peça era o início da semana de páscoa onde iriamos comemorar a ressurreição de Jesus.
E quando mais jovem, com uns 16 anos, lembro que na Igreja do Nazareno Central faziam o culto de Páscoa na sexta de manhã (ainda fazem), e todos os jovens se reuniam para ir juntos. Hoje eu não os vejo mais se juntando para celebrar Jesus.
A morte de Jesus não foi em vão. Acho que você está cansado de ouvir isso, mas você já sentiu isso em seu coração?
Jesus fez tudo isso porque ama você, mesmo antes de você existir.
Chocolate é bom? Sim, muito (principalmente para os chocólatras), mas bom mesmo é saber que diante de todas as adversidades da vida (diante de todos os tombos que você já caiu, diante de todas as vezes que você se afastou da igreja a procura da 'falsa alegria'), tem alguém te esperando, tem alguém que te ama e em seus olhos não há julgamento, só amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário