quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Pastor" Ricardo Gondim na revista Carta Capital

"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito." Mateus 24:22 a 25


Eu vi uma reportagem desse pastor no blog Escândalo da Graça, li toda a entrevista e achei um absurdo, e resolvi comentar aqui essa entrevista, no mínimo estranha, porque não conheço nenhum pastor, que conhecendo a Bíblia de verdade, falaria tamanha asneira.
Não quero falar da entrevista toda, eu não concordo com muitos pontos do que ele falou, mas tem uma frase que me deixou indignada, e acho que vocês irão concordar comigo:

"Minha resposta é que Deus não está no controle.(...) Vivemos como se Deus não existisse, porque só assim nos tornamos cidadãos responsáveis, nos humanizamos, lutamos pela vida, pelo bem. A visão de Deus como um pai todo-poderoso, que vai me proteger, poupar, socorrer e abrir portas é infantilizadora da vida."

Gostaria de perguntar a esse pastor se tivesse a oportunidade: Se a visão de Deus como um pai todo-poderoso, que vai me proteger, poupar, socorrer e abrir portas é infantilizadora e esse não é Deus para você, quem é Deus então? O senhor não lê a Biblia?
Porque Sua Palavra diz que ele é Pai (Mateus 7:11), Todo-Poderoso (Apocalipse 1:8), que nos protege (João 11:11), nos socorre (Salmos 46:1) e abre portas (Mateus 7:7-8). Realmente Ele não está no controle do mundo, Deus está no controle das vidas daqueles que se entregam a Sua vontade que é perfeita e agradável (Romanos 12:1 e 2).
O mundo está nas mãos dos homens e do inimigo, estamos vivendo dias difíceis porque o homem sem Deus é um homem mal e cruel (ver Efésios 2), e esse homem vivendo desta forma está entregue nas mãos do príncipe deste mundo (1 João 5:19)

Acho que esse pastor deveria ter o direito de resposta, porque, conhecendo a imprensa, ele pode ter sido mal entendido ou até mesmo infeliz na forma como respondeu as questôes.
Não quero julgá-lo mas sim alertar aos filhos de Deus que nos últimos dias se levantariam muitos falsos profetas que enganariam a muitos (Mateus 24:11), e que devemos ficar atentos se esses pastores neo-pentecostais estão pregando e vivendo de acordo com a Bíblia.

Um comentário:

  1. Olá Pessoal,
    Queridos, acho que o Pastor Ricardo esta querendo dizer é como eu penso: eu sou a favor do ser humano homossexual, mas não sou a favor do homossexualismo.
    Temos que tomar cuidado de não maltratar e desrespeitar o homossexual pelo seu direito alcançado na lei, ainda que não concordo...
    A conspiração da morte de Jesus deu-se inicio justamente pelo fato dele não jugar o pecador, pelo contrário eu andava em festas de publicanos, samaritanos, gentis e leprosos (raça Jugada e excluídas na época).
    O que realmente aborrecia Jesus era a atitude das autoridades religiosa da época que condenava as pessoas pelas suas escolhas contrária da lei imposta pelos Farisaísmo, Saduceus e Judeus tradicionais.
    "O câncer da religião no mundo chama-se tradicionalismo"

    ResponderExcluir